Jornada Mundial de la Comunicación

Arquidiocese de Brasília comemora Dia Mundial das Comunicações com leigos e sacerdotes

(arquidiocesedebrasilia.org.br) Para comemorar o 50º Dia Mundial das Comunicações, o Setor de Comunicação da Arquidiocese de Brasília vai promover nos dias 7 e 11 de maio dois eventos. O primeiro é voltado para leigos e profissionais de comunicação e, além de contar com a presença de dom Valdir Mamede, bispo auxiliar de Brasília, traz quatro workshops.

Já o segundo encontro terá a presença de José Aparecido, outro bispo auxiliar de Brasília, e é especial para seminaristas, diáconos e padres. O tema central Cultura Midiática e Desafios para a Igreja será ministrado pela irmã paulina Helena Corazza.

O tema que o Papa Francisco dedicou para a 50ª edição do Dia Mundial das Comunicações foi Comunicação e Misericórdia, Um Encontro Fecundo. Acesse a mensagem aqui.

Veja detalhes da programação e inscrições:

+ Comunicação, + Misericórdia

Dia Mundial das Comunicações para Leigos

Acontece no dia 7 de maio, na Cúria Metropolitana, ao lado da Catedral. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas aqui.

A programação conta com uma palestra de dom Valdir Mamede inspirada no tema central e cinco workshops ministrados por profissionais de comunicação:

Programação

8h – Oração Inicial

8h30 – Palestra + Comunicação, + Misericórdia com dom Valdir Mamede

9h – Coffee Break

9h30 às 10h – Trabalhos do Secom

10h às 12h – Oficinas:

  • Redação Jornalística com Diego Amorim – Jornalista do site O Antagonista e ganhador de dois prêmios Esso
  • Direção Criativa: Noções de pesquisa, conceituação e finalização de peças para mídia on/off-line com Igor M Cardoso –  Designer e diretor de criação publicitária
  • Redes e Mídias Sociais com Andreia Cartaxo – Jornalista especialista em redes sociais e professora de pós graduação em comunicação digital
  • Live Video Broadcast com Caio Lima, assessor em redes sociais

12h30 – Encerramento

 

Cultura Midiática e Desafios para a Igreja

Dia Mundial das Comunicações para Seminaristas, Diáconos e Clero

Acontece no dia 11 de maio, na Cúria Metropolitana, ao lado da Catedral. As inscrições têm o valor de R$ 30 e podem ser efetuadas pelo link aqui.

Dom José Aparecido, bispo auxiliar da Igreja local, estará presente na abertura do evento e falará sobre o tema do Dia Mundial das Comunicações. O encontro traz ainda a irmã paulina Helena Corazza, jornalista e doutora em Ciência da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Corazza vai abordar conceitos chaves de comunicação, a influência midiática na Igreja e como os padres devem viver neste ambiente cultural.

Programação

8h – Oração Inicial

8h15 – Palestra Comunicação e Misericórdia com dom José Aparecido

8h45 – Coffee Break

9h00 – Cultura Midiática e Desafios para a Igreja (Ir. Helena Corazza)

10h00 – Intervalo

10h15 – Cultura midiática e Desafios para a Igreja (continuação – Ir. Helena Corazza)

11h45 – Debate com participantes

12h15 – Agradecimentos

12h30 – Encerramento

Os padres devem apresentar o CNPJ da paróquia ou da instituição a qual pertencem para efetivar a inscrição. O valor será cobrado no boleto do dia 15 de junho e apresentado no relatório de contas paroquiais.

Quem não faz parte do clero deve efetuar a inscrição e o pagamento pessoalmente no dia do encontro.

Mais informações pelo telefone: (61) 3213-3336

Por Lilian da Paz

 

Deja una respuesta