Redes Sociales

Papa Francisco chega aos 30 milhões de seguidores no Twitter

(agencia.ecclesia).- A conta do Papa na rede social Twitter, ‘@Pontifex’,atingiu a marca de 30 milhões de seguidores, com mais de 2,2 milhões em língua portuguesa, revelou hoje a Rádio Vaticano.

No início deste ano, os seguidores eram 26 milhões; nos últimos dois meses, a conta ganhou um milhão de novos seguidores, atingindo uma média de 16 100 pessoas a cada 24 horas, precisa a emissora pontifícia.

Francisco assinou mais de 880 ‘tweets’ (alguns apenas numa língua) desde o início do pontificado em março de 2013, lançando vários apelos e resumindo catequeses, homilias e outras intervenções públicas.

A conta do Papa tem atualmente páginas em nove línguas: português, espanhol, inglês, italiano, francês, polaco, latim, alemão e árabe.

O português surge em quarto lugar em relação ao maior número de seguidores.

A mensagem mais recente de Francisco recorda “os idosos e os doentes que durante as férias ficam sozinhos com mais frequência e podem estar em dificuldade”.

Antes, o Papa tinha evocado as vítimas do atentado em Nice e seus familiares: “Peço a Deus que converta o coração dos violentos, obcecados pelo ódio”.

A conta @pontifex foi inaugurada a 12 de dezembro de 2012 por Bento XVI; o agora Papa emérito  tinha cerca de 3 milhões de seguidores quando oterminou o seu pontificado, após renunciar ao mesmo, no dia 28 de fevereiro de 2013.

O Twitter é a ferramenta de microblogging mais difundida no mundo das comunicações virtuais, com centenas de milhões de utilizadores.

Deja una respuesta