Pastoral de la comunicación

Celebra-se, em 2017, o cinquentenário dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

(CNBB) que têm uma história marcada por belas expressões de reconhecimento de valores culturais do povo brasileiro.

 

APRESENTAÇÃO

 

Celebra-se, em 2017, o cinquentenário dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que têm uma história marcada por belas expressões de reconhecimento de valores culturais do povo brasileiro. Em 1967, num ambiente político de grande significado para a história recente do País, foi entregue pela primeira vez, o prêmio de cinema “Margarida de Prata”. No correr de cinco décadas, filmes de singular beleza e qualidade foram agraciados.

No final do século XX, mas precisamente em 1989, a CNBB apoiou a criação do “Microfone de Prata” instituído pela então organização UNDA Brasil. Em comemoração aos 50 anos de existência da Conferência, em 2002, foi instituído o prêmio de Imprensa, “Dom Helder Câmara” e o “Clara de Assis” foi criado em 2005 para contemplar obras realizadas para a Televisão.

Dentro das celebrações do cinquentenário, a CNBB criou seu prêmio para Internet e homenageou “Dom Luciano Mendes de Almeida” no décimo ano de sua Páscoa celebrada no dia 28 de agosto de 2016.

 

cnbb-premio50anos

 

 

 

Deja una respuesta