Pastoral de la comunicación

Brasil. Encontro de comunicação estadual reúne 120 comunicadores em Sorocaba

(CNBB – Brasil).- Tem início, nesta sexta-feira (4/11), o 21° Encontro Estadual de Comunicação do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

O evento, que reunirá cerca de 120 comunicadores de diversas dioceses do estado de São Paulo, acontece na Chácara São José, em Sorocaba (SP), e abordará o tema “Igreja e Mídias Digitais: Desafios e possibilidades para a evangelização”.

 

A abertura oficial do encontro acontece, às 20h, no salão de eventos da casa. Estão confirmados, para a noite de abertura, as presenças de Dom Vilson Dias de Oliveira, DC – Bispo Diocesano de Limeira e Referencial da Pastoral da Comunicação (PASCOM) no Regional Sul 1; Dom Eduardo Benes – Arcebispo de Sorocaba; Dom Devair Araújo da Fonseca – Vigário Episcopal da Arquidiocese de São Paulo e membro da Comissão Nacional da PASCOM, e o coordenador estadual da PASCOM – Pe. Marcos Vinícius.

 

O assessor para o tema central do encontro será o professor de Antropologia Teológica e de Pastoral da Comunicação, Lindolfo A. de Souza – diretor da Faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), que também participará da noite de abertura.

 

Segundo Dom Vilson, esta será uma oportunidade para a renovação do conhecimento e fortalecimento da fé dos agentes da Pastoral da Comunicação.  “O Encontro Estadual da PASCOM proporcionará aos participantes uma importante oportunidade de formação, espiritualidade, partilha e reflexão acerca do caminhar do comunicador na Igreja, inserido no contexto das mídias digitais”, disse.

 

Além da reflexão sobre o tema proposto, o encontro também será um momento de partilha, espiritualidade e organização das atividades das oito Sub-regiões Pastorais do estado de São Paulo.

 

O encontro termina no domingo (6/11), às 12h.

 

Sobre professor Lindolfo

 

Lindolfo Alexandre de Souza é diretor da Faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Professor de Antropologia Teológica, Pastoral da Comunicação e Jornalismo Comunitário. É graduado em Jornalismo e em Ciências Religiosas pela PUC-Campinas, especialista em Comunicação pelo SEPAC e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo.

 

logo-pascom-cnbb

 


 

Marco Antonio Erbeta – Mtb: 29.470

Assessoria de Imprensa

Diocese de Limeira, SP

Membro da Equipe de Comunicação da CNBB/Sul 1

(19) 98192-2207 whatsap

 

 

 

Deja una respuesta