ciber-seguridad Noticias

Multimédia: Promoção da Segurança Infantil online

(agencia.ecclesia.pt – Portugal).- Chegados a esta altura do ano, é normal que os nossos filhos passem mais tempo em casa, sejas dos pais, dos avós e dos familiares. Assim como forma de nos prepararmos para estas férias de Verão, esta semana proponho uma visita cuidada ao sítio da Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI). A APSI é uma “associação privada sem fins lucrativos, com o estatuto de utilidade pública, que tem como objetivo promover a união e o desenvolvimento de esforços para a redução do número e da gravidade dos acidentes e das suas consequências nas crianças e jovens em Portugal.

 

” Fundada em 1992, esta associação “desenvolve o seu trabalho através da informação, comunicação, educação, formação, investigação e participação em processos legislativos e de normalização”, sendo líder de opinião nas áreas da segurança na água, segurança nos espaços de jogo e recreio, segurança da criança passageiro e segurança no transporte coletivo de crianças.

 

Ao digitarmos o endereço www.apsi.org.pt encontramos um espaço virtual bem construído e inteiramente dedicado a todos aqueles que de alguma forma têm crianças ao seu cuidado.

 

Na opção “a apsi”, podemos ficar a conhecer melhor o que é esta organização, o que faz, quais as atividades que promove, quem são os seus parceiros, estatutos e órgãos sociais.

 

Uma das áreas mais importantes deste sítio está em “segurança infantil”, onde podemos ficar a saber mais acerca da segurança rodoviária, nomeadamente quais os riscos que as crianças correm e como as proteger seja enquanto peões, passageiras ou condutoras. E é neste espaço ainda que podemos obter mais informações sobre como preparar a nossa casa para “receber” uma criança, como criar espaços de jogos e recreio com os devidos cuidados, bem como, ficar alerta com a segurança necessária por causa da água.

 

No item “campanhas e ações”, somos convidados a descobrir quais são as campanhas publicitárias que foram lançadas nos últimos tempos, quais os projetos que estão no terreno, e ainda quais os cursos e ações de sensibilização que serão realizadas por este país fora nos próximos tempos.

 

Por último podemos ainda colaborar de uma forma mais próxima com esta associação, seja tornando-se sócio, colaborando como voluntário, aumentando o nível de responsabilidade social da sua empresa, fazendo um donativo ou ajudando com o seu IRS.

 

Aqui fica lançado o desafio, visite e divulgue ao máximo este sítio dado que “os acidentes são a maior causa de morte nas crianças e jovens em Portugal e quase todos podem ser evitados. É por isso que a APSI existe!”

 

 

Fernando Cassola Marques

fernandocassola@gmail.com

Deja una respuesta