Noticias

“Quando pensamos nos peregrinos de Fátima raramente pensamos em novas tecnologias, mais…”

Sete orações foram hoje apresentadas pelo Apostolado da Oração e pelo Santuário de Fátima.

 

(agencia.ecclesia.pt – Portugal).- O Santuário de Fátima apresentou hoje sete orações sobre a Mensagem de Fátima para o ‘Passo-a-rezar’, um projeto de internet dinamizado pelo Apostolado da Oração (AO), destinado aos peregrinos que rezam “com as novas tecnologias”.

 

passo_a_rezar_fatima1

 

Para o padre Carlos Cabecinhas, reitor da instituição, as orações sobre Fátima do ‘Passo-a-rezar’, que resultam da parceria entre o Apostolado da Oração e o Santuário de Fátima, ajudam a “corrigir progressivamente” uma “imagem estereotipada” dos peregrinos de Fátima.

 

Quando pensamos nos peregrinos de Fátima raramente pensamos em novas tecnologias”, disse, acrescentando que a proposta de oração do ‘Passo-a-rezar’, distribuídos num registo áudio com 10 a 12 miunutos, está no “centro da Mensagem de Fátima”.

 

Os textos das orações sobre Fátima são da autoria da postuladora da Causa de Canonização dos beatos Francisco e Jacinta e vice-postuladora da causa de beatificação da Irmã Lúcia, irmã Ângela Coelho.

 

Os sete temas escolhidos podem ser uma “síntese essencial” não apenas do encontro entre Nossa Senhora e os videntes, mas são também “eixos essenciais da mensagem de Fátima”, disse a Irmã Ângela Coelho.

 

A adoração, a eucaristia, o rosário, o coração, a Igreja, a misericórdia e a santidade, são os setem temas para cada uma das orações, formuladas a partir dos textos das memórias da Irmã Lúcia, com “palavras ditas do céu” e as transformações que provocaram nos pastorinhos de Fátima.

 

“Não há só um relato do que nos parece essencial, mas o evidenciar da transformação na vida social daqueles três primeiros que viveram aquela experiência”, sublinhou a irmã Ângela Coelho.

 

Os atores João Ricardo e Maria Helena Falé dão voz às sete orações marianas que vão fazer parte dos conteúdos do ‘Passo-a-Rezar’.

 

O ‘Passo-a-rezar’ iniciou no tempo litúrgico da quaresma de 2010 e apareceu como algo inovador, não tando porque era uma proposta de oração na internet, mas pelo “conceito de trazer a oração para o dia-a-dia”, lembrou o padre António valério hoje em Fátima.

 

O ‘Passo-a-rezar’ propõe uma oração diária, em áudio, de 10 a 12 minutos, e divulga conteúdos fixos, para momentos orantes ao longo do dia, como é o caso da mensagem de Fátima, hoje apresentada, e a oração mensal pelas intenções do Papa.

 

Deja una respuesta